Valores da Marca

Quais os valores básicos para uma marca funcionar em sua comunicação?


Embora não exista uma 'receita infalível' para uma campanha com êxito, considero que existem certos aspectos que poderiam deixar suas mensagens mais impactantes. Estes aspectos são os valores que traçam o marketing e a publicidade.

Os valores, além de aumentar a imagem de responsabilidade empresarial da marca, geram mais adeptos e criam experiências positivas junto ao público. Por isso deixo aqui alguns valores básicos que toda empresa deve levar em consideração:

Honestidade

Não imite ninguém, cada marca tem sua essência, uma maneira diferente de ver as coisas. Inspirar-se em outras ideias não é negativo, o ruim é quando se comete um plágio. Para evitar isso, recomendo o excelente livro: “Roube como um artista”, do designer e escritor Austin Kleon.

Confiança

É como se conversasse com seus amigos a respeito de um desconhecido. O consumidor deve sentir-se seguro e confiante para tomar uma posição positiva na hora de adquirir um produto ou serviço no seu ponto de venda. Por isso não minta para seu target. Cumpra suas promessas e facilite a vida do seu público.

Comunicação

Fato que sempre complica. Primeiro, escute seu público, leio os comentários, saiba o que dizem, percebem, pensam e sentem sobre sua empresa. É primordial saber ouvir para conhecer seu público e assim adequar sua mensagem.

Humanidade

Antes de tudo, somos humanos. Atrás da toda marca e do mercado, há pessoas que pensam e sentem. Este é um ponto que se deve deixar bem claro,  não se esqueça da Responsabilidade Social Corporativa. Tenhamos consciência. Assim, oferecemos soluções adequadas para os problemas que afetam a nossa volta.

Convicção

A publicidade pode ser romântica, imprudente e às vezes agressiva, mas acima de tudo, sempre deve convencer (jamais exagerar) que tudo o que está sendo dito vai ser perfeitamente cumprido.

_

Equipe Protótipo

Tecnófilo, ilustrador, designer gráfico e Cool Hunter por natureza. Contatos: carlos@studioprototipo.com.br | Instagram e Twitter - @studioprototipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário